Somos um blog "igual" aos outros, mas nosso diferencial está nos anúncios.
Chega de ter que cadastrar números de celular e ter que fechar milhões de pop-up.
Aqui você faz o que quer muito mais simples que em outros websites. Aproveite.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Nutrição - Dispense o rodízio


Queime gordura, proteja seu coração e ganhe músculos com estas seis receitas da refeição mais equilibrada do Planeta – a culinária japonesa 


Não é à toa que os orientais são referência de longevidade e saúde. Os sábios criaram uma maneira de cuidar do corpo com uma combinação perfeita de alimentos saborosos e nutritivos. Corte 1 fatia de peixe fresco, cheio de proteínas e sem gordura. Envolva com o carboidrato mais tradicional do mundo, o arroz, e tempere com uma pasta verde condimentada que acelera o metabolismo. Por último, enrole tudo em 1 folha de vegetal que esbanja vitaminas e sais minerais. Pronto! Você acabou de preparar seu sushi. Com o tamanho exato de uma mordida, essa invenção oriental ganhou o mundo. Confira as receitas dos chefs experts na arte de fazer temakis, uramakis, hossomakis e trilhe o caminho certo para uma vida longa e saudável. De quebra, ganhe um corpo trincado!
Fase 1 – O bife mais saudável do mundo
Fortaleça seu sistema imunológico com muito sabor
Na culinária japonesa não existe só sushi. O Kobe Beef, adorado na Terra do Sol Nascente e feito de carne macia de boi criado na região de Kobe, no Japão, tem um paladar inigualável. A gordura da carne, extraída do gado da raça Wagyu, se espalha de modo homogêneo por suas fibras, o que confere ao bife suculência e maciez incomparáveis. “Esta é uma receita simples e pode ser feita com antecedência. A carne é rapidamente tostada em uma frigideira, o que propicia ao bife um contraste de textura: cru no centro e cozido ao redor. O molho para regar deve ser servido no último minuto”, diz Mark Edwards, chef executivo do restaurante japonês Nobu, de Londres.
Ingredientes (para 2 pessoas)
200 g de filé de carne kobe
2 colheres (sopa) de
cebolinha bem picada
2 dentes de alho finamente
fatiados

molho Tosa–Zu
5 colheres (sopa)
de molho de soja
8 colheres (sopa) de
vinagre de arroz
4 g de flocos de atum
bonito seco*
* Produto encontrado em lojas especializadas em culinária japonesa
1 Misture os flocos secos de atum bonito, o molho de soja e o vinagre, leve à geladeira e deixe marinar durante uma noite.
2 Aqueça mais ou menos 2 dedos de óleo em uma frigideira e frite as fatias de alho. Retire quando estiverem douradas e deixe secar em papel-toalha.
3 Tempere o filé com pimenta-do-reino a gosto. Aqueça uma frigideira antiaderente até soltar fumaça. Toste os dois lados da carne por cerca de cinco segundos cada um. Mergulhe-a em água gelada para interromper o processo de cozimento e seque com papel-toalha.
4 Corte a carne em tiras finas de 3 cm de espessura. Coloque 1 lâmina de alho frito por cima de cada fatia e salpique cebolinha. Com uma colher, espalhe o molho ao redor da borda do prato. Sirva à temperatura ambiente.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário